Jupi's Song

11 de nov. de 2010

[Shows] Aida

Domingo (07/11) teve a última apresentação da ópera Aida aqui em Porto Alegre e aproveitando que não tava caro (R$25) fui ver, já que nunca tinha ido numa ópera e não tinha nada mais interessante para fazer no dia (Paul who??? hehehehe).
Chegando lá na Puc fiz várias descobertas! 1. Era em italiano... (bom pelo menos já treinava um pouquinho para ver se as aulas tão servindo para algo) 2. Ia demorar mais do que eu esperava!
Enfim resumindo... a história acontece no Egito, um monte de gente importante e a Aida, que é uma escrava etiope (e que na verdade é filha do rei etiope), e podia ter sido contada em uns 20 minutos... Pra que repetir a mesma fala tantas vezes?? Ah... porque fica bonitinho.. tá isso realmente fica mas depois de um tempo começa a dar um sono...
Durante a ópera a Aida fala que sente saudade dos vales verdes da Etiópia... dai a gente se olhou com cara de "Etiópia não é tudo seco?"... fui procurar (descobri que existe um wikitravel o.O... o que falta existir em wiki???) sobre a Etiópia e achei a foto abaixo!
É então parece que a Etiópia tem vales verdes mesmo... Uau!

Um comentário:

  1. ai jupi, santa ignorância! é que nem aqueles gringo que acham que o Brasil é Amazônia e a gente vive em árvore .-.

    ResponderExcluir